sexta-feira, 17 de julho de 2009

Whatever. - 03

Aquele som perturbador tocou e todos correram desesperados e eu é claro, não sabia para onde ir, até que veio uma menina em minha direção. Devia ter mais ou menos a minha idade e tinha um sorriso enorme em seu rosto, seus cabelos loiros e enrolados - de se invejar - balançavam enquanto ela vinha em minha direção.
- Olá, eu me chamo Bianca e você? Você parece perdida, precisa de ajuda?
- Er, meu nome é Manuela, mas me chame de Manu. É, acho que você percebeu isso né, sim.
- Ah sim! A novata, já sei de que turma a senhorita é, siga-me. - ela sem duvida não parecia uma adolecente.
- Ok. - não deu tempo de completar essa palavra e ela já tinha me puxado.
Estavamos seguindo pelo corredor imenso, Bianca não parava de falar sobre como a escola era boa, e os professores simpáticos e essa chatisses, mas não faz diferença para mim, afinal, me desliguei dela e só prestava atenção naquela bela escola.
- Pronto, é aqui. Vamos entrar juntas? - eu olhei pra ela e depois para a porta que estava na minha frente. Respirei fundo e acenei com a cabeça e ela abriu a porta.
- Aluna nova! Chegou um pouco atrazada não? - o professor era tão sorridente.
- É que..
- Eu estava com ela Sr. Nogueira. - Bianca me interrompeu.
- É, eu estava com a Bianca. - eu sorri
- Ah, sim. Bem, está esperando o que para se apresentar para a turma mocinha? - eu senti um frio na barriga, mas não ia pagar o mico de sair correndo dali certo? Senti o sangue se centrar em minhas bochechas. Eu me virei para classe e sorri.
- Olá, meninas e... Meninos?! - eu não estava entendendo, não era EPPM? Só para garotas? O que esses meninos estão fazendo aqui?
- É Manu, eu esqueci de avisa-la, a EPPM agora aceita meninos! Legal não é? - A Bianca estava tão sorridente que me assustou.
- É.. Muito, legal. - eu disse.
- Bem mocinhas, podem se sentar agora que já sabemos o nome da Manu!
Eu me sentei na primeira carteira vazia que vi.

Aquele som pertubador tocou denovo e todos foram levantando de suas carteiras e pegando seus dinheiros. É, deve ser o recreio.
- Vem com a gente Manu. - A Bianca estava com as suas amigas que pareciam ser bem simpáticas, ah, já estou aqui mesmo, porque não?
- Claro.
Fomos para um espaço bem grande, a Bianca me disse que aqui o chamavam de pátio. Eu podia ver as pessoas se separando por grupos e todos falavam com Bianca quando ela passava, alguns falavam comigo, outros empinavam o nariz.
- Nossa, que comida gostosa. - disse uma das loiras na mesa, ela era do tipo magrela que parecia não comer a dias.
- Por isso está gorda Vanessa! - Bianca disse num tom de bronca.
Eu olhei para meu prato e vi que estava muito mais cheio que o de Vanessa. Ah, quem se importa com o que Bianca ou as outras loiras da mesa pensam?
Comi rápido e levantei de minha mesa sem olhar para trás.
- Manu? - essa não era uma voz conhecida e não era muito feminina. Eu me virei para ver quem era. Um menino loiro, com um belo sorriso.
- Como sabe meu nome? - quem era esse carinha?
- Somos da mesma classe! Ah, desculpe. Eu não me apresentei, meu nome é Diego, muito prazer! - Ah, Diego. Bom Diego, eu estou indo! - dessa vez eu não podia me atrazar.
- Eu também já estava indo para a sala. Posso ir com você?
- É. Porque não né? - eu estava sem duvida morrendo. Porque esse menino lindo veio falar comigo? Ah, quem se importa? Vou fazer tudo o que minha irmã ensinou para mim. Se fazer de dificil, sempre.
- Ah, obrigado. Eu acho.. - ele colocou a mão em seu bolso e fomos caminhando em silêncio até a porta.
- É, está trancada. - eu disse de cabeça baixa.
- Sim. Só abre depois do sinal Manu. - ele disse sorrindo.
- Porque está sorrindo? A porta tá fechada!
- Porque eu queria passar alguns segundos com você. Te conhecer! Você parece ser uma garota muito simpática... Sem contar o fato de que é, linda.
- Ah, ok. Bem, acho que eu vou dar uma volta. Tchau!
- Não Manu, fica. - ele pegou no meu braço, e depois segurou a minha mão. - Eu só quero te conhecer, nada mais. Eu juro!
- Jura mesmo? - eu olhei naqueles olhos azuis e senti um frio na barriga, minha vontade era beijá-lo ali. Eu sei que isso é meio atirada e eu não ia fazer isso, é claro. Mas era a minha vontade.
- Juro.
Ficamos conversando ali por um tempinho até que tocou o sinal. E as portas se abriram. Entrei na sala e sentei em minha carteira. Eu estava meio perdida e depois vi o sorriso tonto que eu tinha no meu rosto.

1 comentários:

Gabriela Marques de Omena disse...

sabia que ia rolar um romance, AHA!
ta ficando ótimo tainá. eu to curtindo sem contar que chega dá anciedade pra ler o próximo *-*

Postar um comentário

 

Blog Template by Gabriela Marques - Banner by Lizzie