domingo, 9 de agosto de 2009

Whatever - 10.

Deviam ser cinco horas da manhã e eu acordara não com o despertador, nem com meu pai. Eu acordara com aquele sonho estranho e medonho que tive essa noite.
No mesmo momento em que acordei, senti necessidade de falar com minha irmã do meio, Julia.
Levantei-me de minha confortável e quente cama e caminhei cansada ate o quarto de Julia, estava vazio... É claro!
- Estados Unidos, droga! Esqueci. - pensei alto.
- Filha?! Acordou Bela Adormecida? - meu pai falava comigo do andar de baixo, creio eu que era da cozinha.
- Pois é pai. - falei descendo as escadas - Pai, sabe o número da Vanessa?
- Claro filha.
Meu pai se levantou e pegou sua agenda eletrônica preta.
- Deixe-me ver aqui! Vânia.. Vanuza.. Vanessa! Aqui filha. - meu pai me entregou a agenda com o némero.
- Obrigada pai! - dei um beijo em suas bochechas.
- Disponha!
Sorri e subi correndo para o meu quarto. Disquei o número que estava na agenda. O telefone chamou três vezes e então alguém atendeu.
- Hello?
- Hi! I can talk to Vanessa please?
- Ok! One minute.
- Ok, thank you.
- Hello?
- Oi Nessa. Sou eu, Manu.. Lembra né?
- Claro que eu lembro né maninha! Nossa, que saudades. Esqueceu de mim é?
- Nunca esqueceria! Nessinha, me diga uma coisa.. Por acaso a Jú tá ai?
- Tá sim! Só um minuto. - a minha irmã mais velha parecia uma americana tentando falar em português, achei hilário.
- Obrigada maninha.
- Alô?
- Oi Jú, sou eu.. Manu! É que eu precisava mesmo falar com você, sobre um sonho que eu tive sabe?
- Pode falar maninha!
- Então, eu sonhei que a mamãe estava...
- Estava o que Manu? - ela me interrompeu.
- Viva!
- Viva?! - ela não parecia surpresa.
- É, mas foi so um sonho. Mas eu senti algo, eu não sei Ju.. E senti necessidade de falar com você!
- Olha Manu, eu tenho que desligar agora tá? Fica tranquila, é só um sonho! Te amo muito. Beijos.
- Espe.. - ela não me deu nem tempo de terminar a frase. E porque derrepente ela teve que desligar?!
- Manuela. Estou indo trabalhar! Aproveita o sábado hein querida! E juízo tá?
- Beijos pai.
Deitei na cama denovo.
Acordei, já estava tarde. Já eram duas horas.
Olhei minhas mãos e estavam ocupadas, apertando forte o telefone, ainda.
Já que não tinha nada para fazer, decidi ligar para o Diego. Ver como ele estava.
Disquei o número que ja sabia de cor. O telefone tocou uma vez e me atenderam. Me assustei com a rápidez.
- Alô? - era o meu Diego, sua bela voz.
- Oi Di. Sou eu, a Manu. Pode falar agora?
- Olha Manu eu.. - ele hesitou por um segundo - Ou melhor! Posso sim. Vou na sua casa, agora. Posso? Preciso falar com você, agora. - demorei um pouco para captar tudo isso.
- Claro, venha! - mal terminei a frase e ele desligou.
Passaram-se alguns minutos, talvez meia-hora. Não sei.
Então a campainha tocou.
- Até que enfim! - pensei alto.
Desci correndo e abri a porta. E então, recebi um abraço. Mas não era o abraço do Diego. Era do... Math.
- Math?!
- Eu!
- Ah, oi.
- Oi Manu! Nossa, que saudades. Tenho que te contar uma coisa!
- Conte-me.
- Eu sonhei com você ontem. Nossa, ainda bem que você esta viva! - ele me abraçou mais forte ainda.
- Manu? - ops.. Esse era o Di, sua voz vinha da varanda.
- Diego! Que saudades.
- Também!
O Diego abriu a porta e o Math se tocou que ainda estava abraçado a mim.
- Quem é o seu.. Amiguinho? Não me vai apresentar?
- Claro que vou! Di, esse é o Math... Matheus, meu amigo de infância e meu vizinho. Matheus, esse é o Diego, meu...
- Namorado! - o Diego me interrompeu me abraçando de lado e analisando o Math.
- Eu já estava de saida mesmo! Tchau.. Manu. Tchau Diego! Se cuidem.
Os belos olhos de Math estavam tristes agora. Por um motivo desconhecido por mim, ele não estava feliz naquele momento. E o Di? Ele parecia estar com.. Ciúmes!

8 comentários:

mozart disse...

AHHH, como chama a mãe dela?
RIRI, Diego e Manu *-*

Marina disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaa virei fã dessa historia! MANU E DI (L) O matemática ainda ta ai? '-' QUERO A PARTE 11 !!!!

Unknown disse...

Diego e Manu + 1

gossip disse...

AH, que demais essa história cara!! mas eu to achando mto pouquinho :( pq eu termino de ler e quero maais, mas dai eu só vou poder ler na quarta e tal, aii :( hdhushdushdsu ta nota 1000, dii e math arrasando aeae bjbj

mariana disse...

di e manu *-*

Unknown disse...

fiquei com dó do Math :'(

Mah disse...

chara,eu tb fiquei com dó dele

bia disse...

cade o 11 ? =(

Postar um comentário

 

Blog Template by Gabriela Marques - Banner by Lizzie