sábado, 15 de agosto de 2009

Whatever. - 12

- Filha?! Porque ainda não acordou? Levanta dessa cama agora! - meu pai gritou comigo da porta do meu quarto. Pra que gritar? Ele tava tão perto.
- Ah pai. Não tô afim.
- Não tá afim? Não tá.. Levanta agora dessa cama Manuela!
- Ai, você é muito chato!
- Chato? Então tá, vou na sua escola falar que você saiu de lá e vai voltar a estudar em casa.
- Não, não pai! Aqui estou eu, em pé! - levantei e cantarolei na ultima frase.
- Acho bom! - ele olhou para o relógio - Olha só! Já estou atrasado.
- Bom trabalho pai.
- Tchau! E vai para a escola, entendido?
- Entendido. - já estava falando sozinha, meu pai não estava mais me ouvindo.
Olhei para o relógio e vi que só entraria no segundo tempo. Tomei um banho para acordar, me arrumei e tomei meu café. Quando vi estava na hora de ir para a escola. Ou melhor, para a minha forca.
Fui andando sem vontade para aquela coisa que talvez fosse mesmo uma escola, outro dia e em outra situação. Porque nesse momento, era o lugar que eu deveria ver o Diego por mais ou menos 6 horas, pelo lado bom, teria o Math ali me ajudando a superar isso.
O sinal do segundo tempo tocou. Respirei fundo e entrei na sala imensa.
Aquelas cadeiras de dois lugares novas seriam uma novidade e tanto, seria uma coisa super interessante, em outro momento da minha vida.
- Senhorita Manuela, vai ficar ai em pé na porta ou vai sentar?
- Eu vou... Sentar.
Fitei as cadeiras e estavam todas lotadas. Sentei na primeira vazia que vi.
- Tinha que sentar aqui? Do meu lado garota? - Di? Ah, não brinca. Um monte de cadeira para deixarem vazias e deixam a dele? Logo a dele?
- A culpa é minha? Era a única disponível seu rude.
- Eu sou rude? Me poupe desse draminha ok Manuela?
- Ok! Quem precisa de você?
- Vocês podem parar de discutir Manuela e Diego? Agradeço.
- Ele que começou.
Eu podia sentir as fofocas se formando pela sala.
- A Manu e o Diego terminaram, eu já sabia! Ela não merece ele. - foi a única coisa que eu consegui captar.
Finalmente o sinal do recreio tinha tocado.
- Dá para levantar logo ou tá dificil?
- Eu já estou levantando Diego. Espera caramba!
- Lerda.
Levantei rápido. No que eu levantei, minha perna bateu em um parafuso que estava na cadeira.
- Viu? Olha só o que você fez!
- Desculpa Manu, deixa eu te levar na enfermeira e..
- Deixa que eu a levo.. Diego. - valeu Math! Estragou minha unica chance de conversar direito com ele.
- Não Math. Deixa que ele faz isso. Não se preocupe! - tentei me salvar.
- É. A culpa foi minha, eu a levo.
- Tudo bem. Eu só queria ajudar!
- Eu entendo Math. Não se preocupe, é só um machucadinho. - me estiquei e dei um beijo em sua bochecha.
- Dá para ir Manuela? Isso está sangrando muito. - o Diego falou secamente, fitando o Math.
- Já tô indo Diego.
- Depois da aula eu te vejo né Manu?
- Claro Math. Me encontre na praia!
O Diego colocou a mão em minha cintura e o meu braço por cima de seu ombro. Fomos andando pelo grande corredor em silêncio.
- Praia? - ele disse olhando pra frente. - Porque a praia Manu?
- Porque eu gosto dela. - eu hesitei por um segundo - E dai?
- Você sabe o que ela significa para nós. Digo, eu e você. - agora eu entendo qual é a diferença de nós e eu e você, e há uma grande e dolorosa diferença nisso.
- Significava.
- Significava? Quer dizer que não sente mais nada por mim? É isso?
- Não disse que não significava para mim pensei em você quando disse.. Isso.
- Você acha que eu ainda não te amo?
- Talvez..
- Porque eu terminei com você? - essa parecia mas uma pergunta para ele mesmo.
- Olha Diego, eu sei que confundi seu nome sem querer. Mas isso não foi um motivo plausível, me desculpe.
- Eu sei. Eu fico nervoso e faço as coisas sem pensar.. Manu, você me perdoa?
- Perdoo.
- Ufa! Que bom Manu. É dificil ser rude com você sabia?
- Mas eu não vou voltar com você. Não agora, depois do que você fez comigo. O que você acha? Que eu sou de pedra?
- Manu eu..
- Olha Diego, eu te amo muito. Mas o que você fez não tem explicação, vamos dar um tempo até eu me sentir bem, ok?
- Ok. - ele colocou sua cabeça em meu ombro.

5 comentários:

mariana disse...

eles tem que voltaaar :~

mozart disse...

QUE VADIA, odeio ela -n
tá, então, ela tem que ficar com o math, e o diego namorar a irmã dela *-*

Unknown disse...

Aff ela vai fazer graça agora?!
ki raaaiva :@
aushaushaush

Piiior ki tu consegue me fazer 'entrar' na história guria ;)

Unknown disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaah, eles tem que ficar juuuuntos,são peeerfeitos *-*

B! Viieira disse...

VOOLTA COM ELE MANUELA ;X

Postar um comentário

 

Blog Template by Gabriela Marques - Banner by Lizzie