segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Whatever - 16.

- E os meus amigos? Meu namorado?
- Você quer ir para sua casa Manu? - ela não parecia se importar.
- Eu vou ficar sozinha?
- Não. Eu vou com você!
- Vai ficar lá até meu pai ficar melhor? E como vai ser quando ele voltar? Você vai me abandonar denovo, certo?
- Eu não sei Manu. - ela hesitou por um segundo e me olhou nos olhos - Vamos?
- Agora?
- Aham.
- Tá bem..
- Ok, você vai assim mesmo certo? Eu ia pegar suas roupas hoje e..
- Eu vou! Vamos então.
Descemos as escadas e me deparei com a imensa sala.
- Como é bela. - eu ainda estava olhando.
-Você acha? Contratei um decorador muito famoso!
-Você é rica.. Mãe? - senti uma sensação estranha ao pronunciar essa palavra.
- Eu ganho bem e moro sozinha. - enquanto ela falava entramos no carro.
- Entendo. - eu sorri.
- Seu pai também tem muito dinheiro! E a sua casa é bela.
- Mas não é tão grande quanto a sua.
- Tamanho não significa nada Manu. E principalmente que seu pai tem a melhor coisa em sua casa. Uma coisa que eu sempre quis ter.
- O que?
- Você, Manu.
Deixei que tudo se explicasse em minha cabeça. Como poderia? Minha mãe.. Viva? Nada fazia mais sentido. Até que me toquei de algo, vi que aquilo não era real, era apenas um sonho. É claro! Idiota. Como eu pude me deixar enganar por um sonho? Na verdade, era a primeira vez em que eu havia me tocado que era um sonho. Sabe quando você acorda, mas não acorda? Você comanda o seu sonho, vê que tudo ali é falso. Decidi que não teria outra chance para falar com minha "mãe" então porque deixaria tudo se acabar ali? Agora? E afinal, como eu acordaria desse sonho estranho? E até que parte ele era real?
- Mãe, a senhora queria mesmo me ter em casa? Por que não me explica logo tudo isso?
- Quer mesmo saber?
- É lógico!
- Tudo bem.. Eu conheci seu pai desde pequenos, ele era meu melhor amigo até mais ou menos a 8ª série.
- Como assim? Vocês pararam de se falar?
- Não. A gente começou a namorar Manu.
- Ah sim... Continue!
- Ok. Ficamos namorando até o 3º ano até que eu tive que me mudar para São Paulo. Eu e seu pai tivemos que terminar.
- Nossa, tadinhos.. - eu me deixei levar por minha própria imaginação e história.
- Pois é. Ai eu devia ter em média 20 anos quando voltei. E como sempre acontece, a nossa "galera" do 3º ano se juntou novamente. Para ver como estavam todos e essas coisas sabe? E foi ai que eu e seu pai nos vimos novamente e então, não nos desgrudávamos mais. Ele começou a faculdade junto comigo, era a mesma faculdade sobre coisas diferentes.
- Ah, que rômantico!
- Também acho querida! - ela sorriu e continuou - Então seu pai me pediu em casamento, foi a coisa mais linda do mundo. Nos casamos, tivemos as suas irmãs. E então, o médico disse que eu nunca mais poderia ter filhos. E por um milagre, nasceu você. A minha filha perfeita, seus olhos eram grandes, lindos e..
- Ok.. Vamos ao ponto mãe.
- E quando você completou 7 anos, eu recebi a proposta da minha vida. Uma coisa que eu lutei a vida inteira sabe?
- O que?
- Tocar piano.
- Por isso achei o som tão familiar.. Continue.
- Eu pensei muito, eu estava pronta para dizer não. E então, seu pai veio e me disse: é o seu sonho, você esperou a vida toda por isso. Eu te amo e nada vai mudar.
- Que lindo mãe!
- Eu chorei e tudo mais. E então aceitei a proposta e fui. No começo não mudou nada em minha vida, então eu continuei. Mas o trabalho começou a ficar puxado, tinha muitas turnês. E eu não queria que vocês se prejudicassem na escola. Ai eu tive a idéia mais idiota da minha vida, eu disse a seu pai que falasse para vocês que eu havia morrido. Eu era nova na época, tola. Eu nunca devia ter feito isso, mas foi o meu advogado que deu a ideia então eu cai na dele.
- Nossa mãe..
- Acredita Manu?
- Mãe.. Eu já sei que tudo isso é um sonho.
- O que?
- Você morreu em um acidente de carro quando eu tinha 8 anos, eu prefiriria a sua história.. Na verdade, a minha. Do que a realidade. - eu a abracei, mesmo sem senti-la.
- Manu, eu te amo.
- Eu também... Mãe. E daria tudo para te ter aqui, comigo.
- Eu sempre estarei com você. - uma lágrima caiu e escorreu por suas bochechas.
- Eu sempre estarei com você. - repeti sua frase e abracei o nada mais forte ainda.
Após isso, tudo ficou escuro.
- Manuzinha! Acorda.
- Pai? Como é bom te ver! - eu gritei pulando da cama e correndo até a porta do meu quarto para abraça-lo.
- Eita! O que deu em você?
- Eu não sei.. Pai, quando eu dormi?
- Quando eu passei mal e fui para o hospital.
- O que era pai?
- Nada, dor de barriga!
- E o Di? E o Math?
- O Diego falou comigo para dar a você o recado de que sabia que você só voltou com ele para ter um protetor, um escudo contra o Matheus. Ele falou que quando você quiser voltar com ele, de verdade, para vocês se encontrarem em algum lugar.
- Eu.. Vou ligar para ele.
- Agora não Manu.. Você sabe, tenho que te contar algo.
- Diga-me papai.
- Eu sonhei com... Sua mãe hoje. - senti um embrulho em meu estômago e um arrepio em minha espinha quando meu pai me dissera isso.
- Você o que?
- Eu..
- Eu sei pai! É que eu..
- Você...?
- Eu sonhei com ela também.
- Nossa filha! Que demais! Que curioso, diferente.
- Será que ela queria nos dizer algo por nossos sonhos?
- Para de ser bobinha Manu.. Sua mãe deve estar muito ocupada no Céu.
Meu pai nunca fora um daqueles caras religiosos, para ele, só existia Deus e o Céu. O resto era apenas coisas que os homens inventaram. E antes de conhecer a mamãe, nem em Deus e em Céu ele acreditara. Meu pai nunca foi um daqueles homens que tinham uma rotina só, ele vivia cada dia de sua vida como o último.
É claro que como todo o pai, ele havia me falado do Céu quando a mamãe morreu. O que mais ele diria? Falaria para uma criança de 8 anos que a mãe havia morrido em um acidente de carro? Lembro até hoje suas palavras "Filha, você sabe que a mamãe a ama certo? E você a ama muito não é? Sabia que a mamãe foi para um lugar lindo? Cheio de nuvens, flores, cavalinhos, gatinhos... Ela falou que te ama muito Manuzinha, e quando a gente a... Encontrar novamente, irá nos abraçar como nunca".
Ai mãe... Eu sinto sua falta.

5 comentários:

B! Viieira disse...

poosta mais *-*'

tatz disse...

amanhã tamo ae.

maria... disse...

a cada capítulo que se passa,melhor fica
vc é d+

Mah disse...

ta linduu...continuaa

Unknown disse...

que lindo quero ler mais

Postar um comentário

 

Blog Template by Gabriela Marques - Banner by Lizzie