segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Whatever -15.

Acordei em um quarto desconhecido, o quarto era repleto de fotos minhas. Todas as fases de minha infância, tudo que eu podia imaginar estava ali. Minha cabeça estava doendo, e agora, mais ainda com aquele quarto totalmente acolhedor e ao mesmo tempo desconhecido.
Levantei-me da cama confortável e macia e caminhei por um grande corredor. Ouvi um som conhecido e agradável, parecia ser um piano. Segui o som, insegura.
-Olá... Tem alguém ai? - olhei para a grande sala escura vazia, sem nada.
Ouvi alguém bater palmas duas vezes, e então a luz se acendeu. Ali estava ele o grande e belo piano, sentado nele estava uma moça. Seus cabelos eram pretos e lisos até a cintura, podia-se ver um ou dois fios brancos por cima que se destacavam de longe entre o preto de seus cabelos, ela devia ter em média a idade de meu pai, talvez um pouco mais nova.
Continuei fitando aquela mulher, ela estava com um vestido muito bonito, parecia que vinha de uma festa. Então, dei mais um passo à frente e então ela se virou para mim, delicadamente. E abriu um sorriso imenso e lindo, o sorriso mais encantador que eu vira em minha vida.
- Manuela, olha como você está grande! Tão bonita.. Não a vejo pessoalmente desde seus oito anos e admito para você que é mesmo muito mais bonita pessoalmente, talvez tenha me puxado nesse sentido, eu também não era muito fotogênica. - sua voz era acolhedora e simpática.
Hesitei por um momento e escutei algumas coisas que sem duvida foram muito... Estranhas.
- Como assim desde os meus oitos anos? - a bela moça me olhou com seus belos e penetrantes olhos verdes e sorriu.
- Não me acha familiar? - ela girou e então me abraçou.
- Para ser sincera...
- Manu, eu sou a sua mãe tolinha! - ela me abraçou mais forte.
- Minha o que? - empurrei ela para longe de mim - Nada disso... Minha mãe morreu. A senhora está louca!
- Durona como seu pai.
- A senhora é louca, me perdoe.
- Educada como sua avó.
- Nossa, agora a louca ai vai fingir que me conhece, que gracinha!
- Sinica e teimosa como.. A mim mesma.
- Chega de palhaçada. - virei-me para sair do quarto.
- Vai para onde? Pretende ficar com quem?
- Com o meu pai!
- Você não sabe?
- Do que?
- Seu pai... Entrou em coma Manuela.
- Meu pai o que? - eu senti tudo se desmoronar e então, eu desmoronei. Cai ao chão, queria que tudo fosse um grande pesadelo.
- Ele tem chances de sair dessa Manu, seu pai é forte!
- Eu sei! Ele nunca me abandonou. - olhei para ela como quem diz " diferente de você".
- Você não sabe de nada! Como pode falar assim com a sua mãe?
- Se você fosse minha mãe, não me largaria. Não largaria o papai! Não é isso que mães fazem.
- Eu sei. Mas não é tão simples como você pensa. Não é tão fácil assim Manu. A vida não é um sonho!
- Talvez você devesse ter me ensinado isso quando eu tinha 8 anos. Em vez de morrer!
- Como pode ser tão insensível?
- A vida me tornou assim. - as lágrimas por meu pai ainda caiam, mas dessa vez, não apenas por ele.
Talvez por aquela mulher que poderia mesmo ser a minha mãe, a que me largou e largou o meu pai quando eu tinha apenas 8 anos. Eu sou a insensível? E afinal, porque ela decidiu aparecer em minha vida agora? Agora que tudo estava ficando bem. Agora que o Di e o Math se entenderam e porque meu pai teve que ficar em coma? Porque a vida é tão injusta? Porque logo eu?
Várias e várias perguntas giravam em minha cabeça junto com memória de meu pai e eu.
Abri os olhos esperando que tudo aquilo fosse um pesadelo, mas eu ainda estava ali, caída ao chão.

4 comentários:

Marina disse...

aaaaaaaaaaa *-* Q LINDU VAI VIRAR LIVRO *-*

Unknown disse...

vai virar livro² // eu me emocionei *-*

Gabriela Marques de Omena disse...

que liiiiiindo! Mas achei que você, mocinha, está apressando a história, deixa ela rolar, conta mais detalhes. Ta passando tudo muito rápido! Do nada eles voltaram, podi ser algo marcante tipo: eles conversam no almoço e decidem que nao vale a pena evitar o amor que sentem. Sei lá, mas ta bom do msm jeito. Só ficaria mais legal se rolasse mais de vagar!
To gostando de ver! Parabéns!

Carla disse...

mas essa guria sofre né? aeui
coitada :\

Postar um comentário

 

Blog Template by Gabriela Marques - Banner by Lizzie